agencia

Pautas

11/11/2016 às 16:30

Semcas realiza ação de sensibilização sobre o programa Família Acolhedora em shopping da capital

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Shopping da Ilha
Horário:
11/11/2016 às 16:30h
Endereço:
Avenida Daniel de la Touche - Maranhão Novo
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), vai realizar na próxima sexta-feira (11), das 10h às 22h no Shopping da Ilha, uma ação de sensibilização e mobilização com o objetivo de chamar atenção para o programa Família Acolhedora, buscando estimular a adesão de um número cada vez maior de famílias interessadas em acolher temporariamente crianças e adolescentes.

O serviço Família Acolhedora, é uma modalidade de atendimento inserida no Plano Municipal de Acolhimento Institucional e Familiar para Crianças e Adolescentes da capital, com o objetivo proporcionar a menores vítimas de violação de direitos o acolhimento temporário por famílias cadastradas no serviço.

As famílias interessadas em aderir ao Família Acolhedora precisam atender a alguns critérios, como residir em São Luís, ter disponibilidade de tempo para cuidar do menor e ter 21 anos. Não pode ter pendências judiciais, não fazer uso de álcool e outras drogas, não ter interesse em adoção, já que o acolhido deve ser reinserido na família de origem, e ter a concordância de todos os membros da família para o possível acolhimento.

É necessário ainda apresentar os seguintes documentos: RG e CPF (Xerox autenticada); Comprovantes de Renda e Residência (Xerox); Atestado de Idoneidade Moral (Original com firma reconhecida) e ainda Atestado Médico Físico e Mental, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Estadual e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Federal (Original). O cadastro é feito na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), na Avenida Senador Vitorino Freire, Edifício Cesário, n° 29 – Anel Viário.

Sugestão de Sonora: Secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande.