agencia

Pautas

31/03/2017 às 09:00

Prefeitura promove plantios de ipês no entorno da ponte Bandeira Tribuzi

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Ponte Bandeira Tribuzi
Horário:
31/03/2017 às 09:00h
Endereço:
Cabeceira da ponte Bandeira Tribuzi
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

O entorno da ponte Bandeira Tribuzi ficará mais bonito e mais verde nesta sexta-feira (30), no local, serão plantadas 60 novas mudas de ipês roxo e amarelo, também conhecido popularmente como Pau D'Arco. A ação é promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e equipe do programa 'Todos por São Luís'. O plantio será realizado na cabeceira da ponte Bandeira Tribuzi e terá presença da primeira dama do município, Camila Holanda.

Do fim do ano passado até agora, a Prefeitura de São Luís já plantou milhares exemplares de mudas entre ipês, alamandas, acácias, cajus e palmeiras. O plantio reforça a ação de arborização na área urbana e contribui para a melhoria da paisagem e qualidade do ar.

IPÊS

De acordo com o Plano de Arborização, o plantio do Ipê é apropriado para a região em virtude de sua resistência a longos períodos de estiagem, além de sua bela florada. A espécie ainda é recomendável para rotatórias e praças.

O plantio de mudas em grande escala como fator de revitalização, está previsto no macroprograma São Luís Cidade Jardim, executado pela Prefeitura por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur). O programa trabalha a estruturação do paisagismo da cidade em oito eixos estratégicos: Jardim da Minha Empresa, Jardim da Minha Escola, Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada e Minha Árvore.