agencia

Pautas

25/05/2017 às 08:30

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira (26)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária
Horário:
25/05/2017 às 08:30h
Endereço:
Av. dos Franceses, 113 - Alemanha
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

SUGESTÃO DE SONORA: superintendente de Vigilância Epidemiológica e sanitária da Semus, Terezinha Lobo.

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até esta sexta-feira (26), para o público-alvo. A campanha que é realizada pelo Ministério da Saúde reforça as políticas desenvolvidas pelo prefeito Edivaldo na área da saúde.

Para se vacinar basta procurar uma das unidades de saúde do município munidos da carteira de vacinação. Devem se proteger contra a gripe doentes crônicos, idosos (60 anos ou mais), pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças de seis meses até menores de cinco anos, indígenas e professores das redes privada e pública.

A influenza, conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. É caracterizada por início abrupto dos sintomas - febre, calafrios, tremores, dor de cabeça e sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura sete dias e com os sintomas persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais duradouro.

-

SUGESTÃO DE SONORA: superintendente de Vigilância Epidemiológica e sanitária da Semus, Terezinha Lobo  (local: Sede da superintendente de Vigilância Epidemiológica e sanitária da Semus - Av. dos Franceses, 113 - Alemanha )

SUGESTÃO DE IMAGENS: Centro de Saúde de Fátima - R. Ademar de Barros - Bairro de Fatima