agencia

Pautas

16/07/2017 às 08:00

6ª edição da Feirinha São Luís anima a Praça Benedito Leite neste domingo (16)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Benedito Leite
Horário:
16/07/2017 às 08:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

O projeto Feirinha São Luís, que acontece todos os domingos das 7h às 15h na Praça Benedito Leite, é a nova opção de lazer para a família ludovicense e para turistas. A iniciativa da Prefeitura de São Luís vai se fortalecendo como espaço de lazer, de comércio e de interação social. Famílias inteiras podem aproveitar para curtir a praça e ainda levar para casa produtos tipicamente maranhenses. A 6ª edição do evento acontece neste domingo (16) e vai reunir produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e apresentações culturais locais.

Na edição do domingo a Feirinha São Luís terá uma programação cultural bem diversificada, para agradar todos os públicos. Quem começa a fazer o som da Praça Benedito Leite, às 8h é a Banda da Feirinha, na sequência, às 9h, Dj Pedro Sobrinho com o projeto Café com Vinil, 10h entra o Grupo Deu Branco com chorinho, às 11h tem a Cia Batuk ao som de bumba-meu-boi. Meio dia, quem anima a festa é o Boi de Morros , que segue às 13h com os tambores aquecidos do Tambor de Crioula do Mestre Amaral. Às 14h o Forró Pé-no-Chão encerra a programação.

O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

São parceiros da Feirinha São Luís o Banco do Nordeste, Sebrae-MA, Senac, Academia Maranhense de Letras, Associação Comercial do Maranhão, Associação dos Moradores do Centro, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, Arquidiocese de São Luís, Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís, Iphan.