agencia

Pautas

27/09/2017 às 08:30

Prefeitura realiza a campanha "Bota Fora" nesta quarta-feira (27)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
PONTO DE ENCONTRO: Na Praça em frente ao Hospital São Marcos
Horário:
27/09/2017 às 08:30h
Endereço:
AV. Grande Oriente - Renascença
Contatos:
SUGESTÃO DE SONORA: coordenador da Vigilância Epidemiológica, Pedro Tavares.

De quarta-feira (27) a sexta (29) de setembro, a Prefeitura de São Luís realiza uma grande ação de limpeza nos bairros São Francisco e Ilhinha. Para isso, pede colaboração dos moradores para que ponham os chamados "entulhos volumosos" - eletrodomésticos que não funcionam, pneus, garrafas, entre outros entulhos - na frente de suas casas para serem recolhidos durante a ação. O trabalho será executado por diversos órgãos da Prefeitura sob a coordenação da Superintendência Municipal de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o apoio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

Esse tipo de resíduo, principalmente em período de chuvas, torna-se ambiente propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Assim, a campanha Bota Fora, além do combate ao descarte irregular desse tipo de resíduo, visa ao controle da doença.

Durante os três dias, a partir das 8h, agentes de controle de arboviroses visitarão todas as ruas e avenidas do São Francisco. Na programação estão previstas atividades como nebulização espacial com o carro fumacê, visitas às residências, colocação do "Selo Legal" em estabelecimentos comerciais como borracharias, ferros-velhos e oficinas que estão seguindo as recomendações de prevenção. Nos locais em desacordo com as normas, os proprietários são notificados e recebem orientação com relação às práticas que devem ser adotadas no estabelecimento.