agencia

Pautas

22/10/2017 às 09:00

Feirinha São Luís terá edição especial neste domingo (22) em alusão ao Outubro Rosa

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Benedito Leite
Horário:
22/10/2017 às 09:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
(98) 98189-0404

A Ferinha São Luís, que todos os domingos atrai um grande público para Praça Benedito Leite, onde acontece das 7h às 15h30, terá uma edição especial neste domingo (22) como parte da programação da Prefeitura em alusão ao Outubro Rosa. Quem for ao local vai poder desfrutar de atrações pensadas especialmente para conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama. A programação vem recheada de atrações artísticas e culturais com forte presença feminina.

A primeira atração será a anfitriã roda de capoeira Angolanas de Upaon Açu, seguida do show de voz e violão de Fernanda Garcia. O Grupo 1,2,3 começa a tocar às 10h. A programação segue às 11h com o Grupo Lamparina. Dando continuidade a festa, tem apresentação da cantora Célia Sampaio e às 14h30 o Grupo Afrôs encerra a programação.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio Semapa que tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo Lígia Rodrigues do Confraria do Espanhol, que vai trazer em seu menu o lançamento paella maranhense. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A "feirinha" conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

-

SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIO DA SEMAPA, IVALDO RODRIGUES