agencia

Pautas

06/12/2017 às 19:00

Passeio Serenata homenageia título de Patrimônio da Humanidade de São Luís nesta quarta-feira (06)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Benedito Leite
Horário:
06/12/2017 às 19:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

São Luís comemora 20 anos do título de Patrimônio da Humanidade e entender o seu passado e como ela recebeu esse título é o propósito do Passeio Serenata - evento gratuito promovido pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que guia o público por ruas do Centro Histórico e apresenta a todos personagens icônicos do esplendoroso passado da cidade. A edição desta quarta-feira (06) começará às 19h, com concentração na Praça Benedito Leite, no Centro.

Partindo da Praça Benedito Leite, o público passará pela Igreja da Sé e palácios de La Ravardière e Palácio dos Leões, sedes da Prefeitura e do Governo do Estado, respectivamente. Integram ainda o roteiro as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Djalma Dutra, da Alfândega, Câmara Municipal de São Luís e Praça Nauro Machado. A companhia Betto Bitencourt e a Tramando Teatro são as responsáveis por dar vida às histórias de São Luís.

O evento faz parte do programa Reviva, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur que integra ainda o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, por meio do ritmo jamaicano.
-
Sugestão de sonora: Secretária da Setur, Socorro Araújo