agencia

Pautas

16/12/2017 às 18:00

Estudantes da rede municipal apresentam neste fim de semana espetáculo "Para Ler e Dançar"

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Auditório Maria Izabel Rodrigues, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco
Horário:
16/12/2017 às 18:00h
Endereço:
Av. Colares Moreira, 443 - Jardim Renascença
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

Com músicas e passos cheios de ritmo as alunas do programa Dançando e Educando, executado pela Prefeitura de São Luís, se apresentam no espetáculo "Para Ler e Dançar", que acontece neste sábado (16) e domingo (17), às 18h, no auditório Maria Izabel Rodrigues, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.

O espetáculo "Para Ler e Dançar" é baseado em histórias da literatura infantil universal, como "O Mágico de Oz", "Chapeuzinho Vermelho", "Branca de Neve", "A Formiguinha que Aprendeu a Dançar", entre outros contos. A apresentação terá a participação de cerca de 150 crianças envolvidas no programa, que têm entre 4 e 14 anos. As coreografias para a apresentação foram desenvolvidas pela coordenadora do programa, Débora Buhatem, e pelos professores Milliane Moreira e Cleo Junior, bailarinos renomadas na área.

PROGRAMA

O programa 'Dançando e Educando' é executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e foi idealizado pela primeira-dama de São Luís, Camila Holanda. Com o objetivo de favorecer o processo de inclusão social, por contribuir para formação educacional e cidadã das criança. A ação beneficia 300 estudantes, de 6 e 14 anos de idade. Estão sendo contemplados os núcleos das escolas do Centro e Coroadinho.

As crianças recebem ainda aulas teóricas e práticas e participam de atividades como seminários e discussões em grupos sobre temas relacionados à saúde, meio ambiente, valores éticos, políticos e morais, justiça social e outros temas.
O fardamento e demais acessórios usados nas aulas são garantidos gratuitamente pela Prefeitura aos alunos participantes. O kit inclui colant, sapatilha e meia para meninas; e blusa, short e sapatilha para os meninos. As aulas são realizadas na sede da Creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, em sala preparada e adaptada para o projeto.

-

Serviço
O que ? Espetáculo de ballet - "Para Ler e Dançar"
Quando? sábado (16) e domingo (17)
Horário? 18h
Onde? Auditório Maria Izabel Rodrigues, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
Sugestão de Sonora ? primeira-dama, Camila Holanda