agencia

Pautas

14/02/2018 às 14:00

A apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba acontecem nesta quarta-feira (14)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Teatro Alcione Nazaré
Horário:
14/02/2018 às 14:00h
Endereço:
Centro de Criatividade Odylo Costa, filho - Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

 

A apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, de Blocos Tradicionais, Blocos Organizados e Escolas de Samba acontece nesta quarta-feira (14), às 14h, no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. A apuração é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Liga das Escolas de Samba e demais agremiações folclóricas e culturais do Maranhão (Liesma), da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e da Academia dos Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão.

Os desfiles da Passarela do Samba integraram a programação do 'Carnaval de Todos', resultado da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. O evento, que reuniu blocos e agremiações carnavalescas, faz parte das políticas implantadas pela gestão do prefeito Edivaldo, que tem incentivado a cultura local por meio de ações que contemplam os mais diversos segmentos, entre os quais, as festas populares como é o caso do Carnaval.

A contagem dos pontos será iniciada às 14h, com a presença dos representantes das agremiações. Entre os quesitos avaliados pelos jurados para os blocos tradicionais dos grupos A e B estão: fantasia, ritmo, evolução e conjunto, letra e melodia. Os blocos organizados serão avaliados pelos critérios de fantasia, bateria, evolução e conjunto, letra e melodia.

Para as Escolas de Samba, os jurados avaliarão enredo, peformace de mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente. Além das análises das comissões de cronometragem, dispersão, verificação e obrigatoriedade, que emitirão parecer sobre esses critérios que fazem parte da soma dos resultados.

-

SUGESTÃO DE SONORA: Secretário da Secult, Marlon Botão