agencia

Pautas

30/09/2018 às 07:30

Semana do Idoso encerra com caminhada promovida pela Prefeitura de São Luís neste domingo (30)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Dom Pedro II
Horário:
30/09/2018 às 07:30h
Endereço:
CENTRO
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

Ações de saúde, lazer, cultura, dança, entre outras atividades voltadas à promoção do envelhecimento saudável são desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo dentro das políticas públicas implementadas pela Prefeitura de São Luís para este segmento da população da capital. Em comemoração à Semana do Idoso, será realizada neste domingo (30) a II Caminhada de Valorização da Pessoa Idosa, com concentração na Praça Dom Pedro II, às 7h30. Em seguida, será realizado um aulão de zumba. A previsão é que cerca de 600 idosos participem da ação.

A ação tem o objetivo de promover a interação social e reforçar a importância dos idosos na sociedade, bem como sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa, para que tenham melhores condições e qualidade de vida. A Caminhada, conta com a participação dos idosos do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI). A concentração sai da Praça Dom Pedro II e segue até a Praça Benedito Leite, onde os idosos vão participar de um aulão de zumba.

O Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi) é uma das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís na gestão do prefeito Edivaldo em atenção à saúde e ao bem-estar desse público. A instituição, que é coordenada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza uma média de 13 mil atendimentos por mês, individualmente e em grupos, estimulando a prática de atividades sociais, esportivas, culturais, artes manuais, terapia ocupacional, alongamento, entre outros. O espaço oferece ainda assistência nas áreas de geriatria e gerontologia, educação física, psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, terapia familiar, assistência social, atividades culturais e artísticas, com aulas de canto e dança, entre outras ações.

-

Sugestão de sonora: diretor geral do Caisi, Paulo França