agencia

Pautas

19/12/2018 às 15:00

Estudantes da rede municipal realizam nova apresentação do `Dançando e Educando` no Arthur Azevedo

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Teatro Arthur Azevedo
Horário:
19/12/2018 às 15:00h
Endereço:
Rua do Sol, s/n - Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

Estudantes da rede municipal da Prefeitura de São Luís que participam do programa Dançando e Educando - idealizado e coordenado pela primeira-dama, Camila Holanda- voltam ao palco do Teatro Arthur Azevedo nesta quarta-feira (19) para mais uma apresentação do espetáculo "Planeta Azul". O evento começa às 15h e deve encatar o público como um cenário e coreografias belissimas com arraias, golfinhos, moreias, cavalos marinhos, peixe palhaço, corais, estrelas do mar, correntes marítimas, lulas, pérolas, tartaruga e águas vivas.

A primeira apresentação aconteceu na noite de terça-feira (18) quando as alunas encataram os presentes com o belo espetáculo. O programa, implantado na gestão do prefeito Edivaldo, leva a arte do ballet para alunos da rede municipal de ensino. Durante a apresentação de o 'Planeta Azul', alunas vão mostrar importância de preservar a vida marinha e cuidar do meio ambiente em que vivemos, concretizando no palco todo o trabalho de conscientização realizado com as crianças.

O ensaio das 14 coreografias que compõem o espetáculo iniciaram em setembro com as primeiras organizações para montagem da apresentação. No palco, 150 crianças entre quatro anos e 15 anos, interpretarão elementos marinhos. Haverá, ainda, duas apresentações solo. Dois atores profissionais convidados interpretam a sereia e o mergulhador. O espetáculo 'Planeta Azul' marca os dois anos de funcionamento do programa Dançando e Educando e terá uma hora de duração.

SAIBA MAIS

O Programa 'Dançando e Educando' é executado há dois anos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa favorecer o processo de inclusão social, por contribuir a formação educacional e cidadã e o desenvolvimento biopsicossocial das crianças. Com as atividades do programa, são contempladas escolas do Centro e do Coroadinho. A coordenação do programa é da Débora Buhatem.

Sugestão de sonora: Prefeito Edivaldo, primeira-dama Camila Holanda, a coordenadora do programa, Débora Buhatem, e alunas do programa.