agencia

Pautas

22/12/2018 às 19:00

Crianças do Dançando e Educando se apresentam neste sábado (22) no Natal de Todos

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Benedito Leite
Horário:
22/12/2018 às 19:00h
Endereço:
Centro Histórico de São Luís
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A apresentação das crianças do Programa Dançando e Educando, da Prefeitura de São Luís, é uma das grandes atrações desde sábado (22), às 19h, da programação do Natal de Todos, promovido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura. O espetáculo de ballet Planeta Azul será realizado na Praça Benedito Leite e reúne 150 crianças da rede municipal de ensino em uma apresentação que leva ao público uma reflexão acerca da importância da preservação dos mares e oceanos. O programa Dançado e Educando foi idealizado e é coordenado pela primeira-dama, Camila Holanda.

No palco do Natal de Todos, as crianças realizarão a quarta apresentação do espetáculo que já foi levado duas vezes ao Teatro Arthur Azevedo e apresentado durante a Cantata Natalina na noite da sexta-feira (21). Durante o espetáculo, alunas, com idades entre 04 e 14 anos, representam 14 animais marinhos interpretados por meio do ballet clássico. A tartaruga marinha, o peixe palhaço, corais, cavalo marinho, estrela do mar, pérolas, golfinhos, águas vivas, moreias, lulas, arraias, águas (correntes marinhas), são retratados por meio de coreografias e figurinos coloridos.

Faz parte das ações e programações do Natal de Todos a Vila Encantada, o tour natalino com jardineira pelo Centro Histórico, o video mapping, as cantatas, o Sarau de Natal e muitas outras atrações. A programação, que começou no dia 1º, segue até o dia 23 de dezembro na Praça Pedro II e Praça Benedito Leite, e aos sábados e domingos no Parque Ambiental do Itapiracó.

DANÇANDO E EDUCANDO

O Programa "Dançando e Educando", idealizado pela primeira-dama Camila Holanda, favorece a inclusão social, por contribuir para formação educacional e cidadã e o desenvolvimento das crianças. Com as atividades, são contempladas cerca de 300 crianças de escolas da rede pública municipal. As aulas são realizadas na Creche Maria de Jesus Carvalho, pela bailarina Débora Buhatem e pela professora Milliane Moreira. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conta com apoio das secretarias municipais de Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas) e Segurança Alimentar (Semsa).