agencia

Pautas

17/02/2019 às 17:00

Prefeitura de São Luís realiza concurso da Corte Momesca neste domingo (17)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Largo do Desterro, na Avenida Vitorino Freire
Horário:
17/02/2019 às 17:00h
Endereço:
Bairro Desterro (Praça da Flor)
Contatos:
ASCOM SECULT: (98)98808-9984
(98) 98818-1222
-
SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA, MARLON BOTÃO

Neste domingo (17), será eleita a Corte Momesca do Carnaval de São Luís. O concurso, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), escolherá Rei Momo, Rainha e as duas Princesas. A votação acontece a partir das 17h, no Largo do Desterro, na Avenida Vitorino Freire - bairro Desterro (Praça da Flor). O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

O reinado inicia com a coroação da Corte Momesca, logo após a Seletiva de Candidatos (avaliação artística), e termina após o encerramento das atividades carnavalescas na Passarela do Samba.

O candidato a Rei Momo, além de simpatia e samba no pé, deve pesar acima de 100 quilos, podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função. As candidatas à Rainha classificadas em segundo e terceiro lugares, respectivamente, receberão os títulos de 1ª Princesa e 2ª Princesa do Carnaval 2019 de São Luís. A Corte Momesca eleita receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos cinco mil reais e às duas Princesas escolhidas, a premiação será de três mil e quinhentos reais para cada uma.

Além do concurso, a programação é composta por apresentação do bloco tradicional Os Brasinhas, Escola Flor do Samba e grupo Feijoada Completa. Rei Momo, Rainha e Princesas serão anunciados ao som das baterias de escolas de samba e demais agremiações do Carnaval da cidade. Durante o mandato da Corte Momesca, eles participam de festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, eventos ou festividades semelhantes, levando toda a alegria do Carnaval de São Luís.

-

Sugestão de sonora: secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.