agencia

Pautas

12/09/2019 às 19:00

Prefeitura segue com programação de 407 anos de São Luís e realiza Sarau nesta quinta-feira (12)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Complexo Deodoro
Horário:
12/09/2019 às 19:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIA DA SETUR, SOCORRO ARAÚJO

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove na nesta quinta-feira (12) uma edição do Sarau Histórico com tema "Aniversário de São Luís"m alusão ao aniversário de 407 anos da capital. Realizado no Complexo Deodoro a partir das 19h, o Sarau integra as atividades do programa Reviva Centro, idealizado pela gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de garantir uma programação de lazer para ludovicenses e turistas que visitam o Centro Histórico da capital. A iniciativa integra as ações de revitalização e ocupação da área. O programa, com atividades que acontecem até dezembro, inclui atrações como o Arte na Praça e o Passeio Serenata.

 

A companhia Tramando Teatro preparou um roteiro pensado exclusivamente para homenagear a cidade e sua história, que remete à colonização portuguesa com sua arquitetura preservada que rendeu à cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. São Luís possui mais de 3.500 edificações com o traçado preservado desde o tempo da sua fundação, característica que será ressaltada no enredo da peça teatral. A noite também será de muita música com a banda Mákina du Tempo. O repertório variado do grupo também remeterá à riqueza musical que São Luís possui.

 

Ainda como parte da programação deste fim de semana, na sexta-feira (13) acontecerá apresentação de grupo de Choro na praça da Mãe d´Água às 18h; no sábado tem o Arte na Praça no Complexo Deodoro e no domingo, terá a Feirinha São Luís, das 8h às 15h na Benedito Leite; e às 17 programação infantil no Complexo Deodoro, também como parte do programa Arte na Praça.

 

SERVIÇO
Sarau Histórico – 407 Anos de São Luís
Quando? Quinta-feira (12)
Horário? 19h
Local: Complexo Deodoro – Centro
Sugestão de sonora: Secretária da Setur, Socorro Araújo