agencia

Notícias

Atualizado em 18/10/2013 às 10h22

Prefeito obtém apoio de ministro para implantação de pólo tecnológico

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Edivaldo esteve acompanhado de secretários durante agenda de inaugurações na Universidade Federal do Maranhão

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior obteve o comprometimento do ministro da Ciência e Tecnologia, Antonio Raupp, na implantação de um pólo de alta tecnologia no Centro Histórico de São Luís. A discussão sobre o tema avançou nesta quinta-feira (17), durante visita de Raupp à capital maranhense. Ele veio ao Maranhão cumprir uma agenda de inaugurações com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e aproveitou a oportunidade para conversar com o prefeito.

"O ministro é um entusiasta da ideia. Como responsável pela montagem de vários parques tecnológicos no país, Antonio Raupp se colocou à disposição para que possamos dar prosseguimento a este grande projeto que envolve o governo federal", comemorou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

No campus do Bacanga, o prefeito de São Luís, o vice-prefeito, Roberto Rocha, o ministro Antonio Raupp e o reitor Natalino Salgado participaram, no final do dia, de inaugurações no Campus do Bacanga. Eles visitaram as instalações do Centro de Pesquisa do Centro de Ciências e Tecnologia da UFMA. Outros dois centros de pesquisas – de Agricultura e Ciências Humanas –, além de auditório e biblioteca foram inaugurados.

O ministro Raupp elogiou os investimentos na melhoria da infraestrutura do campus da UFMA, implementados pelo reitor Natalino Salgado. "Com laboratórios multiusuários, aberto à participação inclusive dos empresários, tem estimulado o desenvolvimento de pesquisa especialmente com os grupos que operam estes laboratórios", comentou o ministro Raupp.

No entendimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a UFMA tem sido parceira desde o primeiro momento da atual gestão. "A Universidade Federal do Maranhão, assim como o IFMA têm sido parceiros da prefeitura. Temos caminhado lado a lado", disse o prefeito de São Luís.

A visita foi acompanhada pelos secretários José Silveira (Obras e Serviços Públicos), Tati Lima (Informação e Tecnologia) e Márcio Jardim (Representação Institucional no Distrito Federal).