agencia

Notícias

Atualizado em 12/06/2015 às 20h31

Prefeitura participa de entrega da Praça Nauro Machado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo participa de entrega da Praça Nauro MachadoO prefeito Edivaldo participou na tarde desta sexta-feira (12) da entrega da Praça Nauro Machado - uma das mais belas e importantes do Centro Histórico da capital maranhense - totalmente reformada, ao lado do governador Flávio Dino. A obra, orçada em R$ 670 mil é resultado da parceria institucional da Prefeitura de São Luís e Governo Estadual para valorizar o Centro Histórico e incentivar a cultura e o turismo na capital.

"Agradeço ao governador Flávio Dino pela parceria na reforma desta praça. A reforma nasceu de um pedido feito ao governador de revitalizar os banheiros públicos que aqui existiam e o pedido foi prontamente aceito no terceiro dia de governo. Só que mais do que uma reforma de banheiro, fizemos uma ampla obra de reforma da praça. E é aqui também, nesse importante espaço da nossa cidade, símbolo do nosso patrimônio que instalamos uma base do programa do governo federal 'Crack, é possível vencer!' e estamos entregando também para essa comunidade, comerciantes, visitantes um posto policial permanente. Me alegra o êxito dessa parceria e com certeza faremos muito mais", comemorou o prefeito Edivaldo.

Além da reforma do calçamento, poda e supressão de árvores, manutenção dos bancos, reestruturação da iluminação do local, reforma dos banheiros públicos, foi construído um posto policial que funcionará 24h, para garantir mais segurança aos turistas, comerciantes e moradores da Praia Grande.

"Inaugurar esta praça que leva o nome deste grande poeta Nauro Machado, na presença dele, representa um importante momento para cidade de São Luís. A entrega desta obra reflete o cuidado que povo desta cidade merece. Estas parcerias com a Prefeitura de São Luís se estenderão também para outros setores, pois a cidade tem um governador amigo. Como exemplo desta importante parceria, temos o São João de Todos na Praça Maria Aragão e chegando a diversos bairros da capital maranhense", disse o governador do Maranhão, Flávio Dino.

A reforma da Praça Nauro Machado foi acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde o projeto, por se tratar de Patrimônio Histórico Nacional. Participaram ainda da solenidade o poeta Nauro Machado, o secretariado municipal e estadual e demais autoridades.

FOMENTO À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Ainda na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito Edivaldo prestigiou o lançamento do edital de seleção de Projetos Audiovisuais do Maranhão, feito inédito no estado. A solenidade aconteceu no Teatro João do Vale, no bairro da Praia Grande. O projeto - viabilizado por meio de parceria com a Agência Nacional de Cinema - representa uma marca para o segmento do vídeo e do cinema no estado. "Uma felicidade participar deste momento tão importante para o segmento de audiovisual do Maranhão, um momento de valorização a estes profissionais que fazem cinema aqui. É mais um grande passo do governador e parceiro Flávio Dino", destacou o prefeito Edivaldo.

Os cineastas e produtores que desejarem participar do edital terão que possuir registro da empresa de audiovisual no estado, com mão de obra maranhense. As empresas selecionadas devem estar inscritas em alguns festivais que a própria Ancine indica. As inscrições para o edital estão abertas até o dia 29 de junho.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem