agencia

Notícias

Segunda-feira, 13/07/2015 - 17h24

Prefeitura oferece cursos de capacitação para servidores

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Como parte da política de valorização do servidor municipal, a Prefeitura de São Luís realiza no período de 20 a 24 de julho os cursos de Administração Orçamentária e Financeira e de Gestão Patrimonial. O objetivo do curso, que será promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), é contribuir com os conhecimentos necessários para que as ações pertinentes ao planejamento e orçamento municipal se pautem dentro da legalidade e nos balizadores de natureza prática. As capacitações fazem parte do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, estabelecido pelo prefeito Edivaldo.

Os cursos serão oferecidos através da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem). O de Administração Orçamentária e Financeira tem carga horária de 40h. O público-alvo são os profissionais e técnicos ligados às áreas de planejamento governamental, políticas públicas, orçamento e finanças governamentais das diversas esferas de governo, além de profissionais de administração, economia, contabilidade e gestores públicos.

Já o curso de Gestão Patrimonial, a carga horária é de 24h e o público-alvo são servidores que atuam nas áreas de contabilidade. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso nos turnos matutino e vespertino.


SERVIÇO

O que: Curso de Administração Orçamentária e Financeira

Público-alvo: Profissionais e técnicos ligados às áreas de planejamento governamental, políticas públicas, orçamento e finanças governamentais das diversas esferas de governo, além de profissionais de administração, economia, contabilidade e gestores públicos.

Número de vagas: 30

Carga Horária: 40h

Período: 20 a 24 de julho

Turno: Manhã e Tarde

 

O que: Curso de Gestão Patrimonial

Público-alvo: Servidores que atuam nas áreas de contabilidade

Número de vagas: 30

Carga Horária: 24h

Período: 13 a 15 de julho

Turno: Manhã e Tarde