agencia

Notícias

Segunda-feira, 21/10/2013 - 18h58

Prefeitura de São Luís homenageia servidores abertura da "Semana do Servidor"

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís
Ampliar imagem
Prefeito acompanha atividades da abertura da Semana do Servidor

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou a importância dos servidores municipais para a mudança na gestão administrativa da Prefeitura de São Luís. O reconhecimento foi feito durante a cerimônia de abertura da Semana do Servidor, nesta segunda-feira (21), no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.

"O trabalho que realizamos não alcançará o êxito pretendido sem a valorização dos servidores públicos municipais, em meio às muitas dificuldades mostramos que é possível ter um jeito novo de governar, em aliança com todos os servidores. Estamos no começo de nossa caminhada colocando as finanças em dia e projetando um grande futuro para a nossa cidade. As vitórias virão cada vez mais e virão com a valorização dos servidores", destacou o prefeito. Ele ressaltou entre as conquistas alcançadas o reajuste de 7,5% para os servidores e 9,5% para os profissionais do magistério, além de ações de capacitação e do diálogo com representantes do funcionalismo público municipal para realizar o pagamento do mês de dezembro, atrasado pela gestão anterior.

Edivaldo Holanda Júnior acompanhou o primeiro dia da Semana do Servidor junto com a filha Talita e a esposa Camila Vasconcelos Braga. Ele cumprimentou os servidores e demais presentes e compôs a mesa de abertura do evento junto com a secretária Mittyz Rodrigues (Administração); do secretário adjunto, Milton Calado (Governo); da presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Carolina Estrela; e da diretora da UEB Sá Vale, Maria Cavalcante de Sousa.

A titular da Semad, Mittyz Rodrigues, pasta que está coordenando as ações da Semana do Servidor, lembrou que a valorização dos servidores é uma das prioridades da gestão do prefeito e que as atividades estão contempladas no Programa Avança São Luís. "O servidor gosta de ser reconhecido e esse reconhecimento do trabalho feito por ele é importante. Nós temos outras ideias para os próximos anos e existem ações para todos os quatro anos de gestão", informou.

O primeiro ato da cerimônia foi a execução do hino nacional e do hino de louvor a São Luís pela banda de música da Guarda Municipal, em seguida foram entregues homenagens a servidores municipais pelo empenho em suas áreas de atuação. O primeiro a receber a honraria foi o auxiliar de serviços gerais Raimundo Nicolau Costa que trabalha na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e atua nos trabalhos da operação tapa-buracos.

O servidor recebeu a homenagem das mãos do prefeito. Raimundo Costa é deficiente auditivo e foi destacado como exemplo de perseverança e superação devido à dedicação prestada ao setor público, na Coordenação de Pavimentação de Vias. Outro servidor homenageado foi a assistente social Raimunda Lopes Gomes.

A secretária escolar Marly Vasconcelos que trabalha na UEB Sá Vale foi homenageada pelas contribuições ao processo de Educação desenvolvido através do serviço na unidade escolar. O envolvimento com a escola é tão grande que os filhos da servidora estudaram na unidade e agora os netos estão matriculados.

O quarto homenageado foi José Antônio Sousa, falecido em 19 de setembro deste ano. A homenagem póstuma foi entregue à filha Aline Sousa pelo profundo senso de responsabilidade, compromisso e cooperação desenvolvido nas atividades da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), especialmente no Abrigo Luz e Vida.

"O servidor merece todo esse carinho da Prefeitura de São Luís porque é ele quem faz a máquina pública funcionar. E essa iniciativa da Semana é inteligente e colabora muito para a nossa autoestima. Eu tenho uma verdadeira paixão em trabalhar na Semosp com ações voltadas para a área da sustentabilidade, é uma bandeira que eu carrego", declarou a homenageada Raimunda Lopes Gomes.

Durante o evento, houve espaço para apresentação de talentos dos servidores. O consultor cultural da Func, Gigi Moreira, cantou a música "No rumo do destino", com arranjos e letra de autoria própria. O servidor Franklin Melo Palácio, da banda de música da Guarda Municipal, fez uma apresentação instrumental utilizando o saxofone. O coordenador técnico do Teatro da Cidade, Renato Porto, fez uma encenação humorística apresentando a programação da Semana do Servidor. E durante todo o evento, a servidora Concita Fernandes, da Semgov, teve o seu trabalho de artista plástica exposto na entrada do teatro.

"Eu trabalho há trinta anos como funcionária pública e desde os 10 anos de idade eu faço pinturas. São duas coisas que eu gosto muito de fazer que é trabalhar com pessoas e a minha paixão pela pintura. É uma coisa que eu gosto de fazer e sei fazer. Faço com muito amor e minha luta é para que o artista seja mais valorizado", comentou Concita.

Participaram da solenidade de abertura da Semana do Servidor vários secretários e servidores municipais. As atividades continuam nesta quarta-feira (23) com o Circuito de Atividades com Saberes e Práticas de Vida Saudável que será realizado no Parque do Bom Menino das 9h às 18h. A Semana do Servidor se estenderá até a próxima segunda-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor.