agencia

Notícias

Quarta-feira, 23/10/2013 - 12h02

Caminhada do Servidor acontece nesta quinta (24), na Avenida Litorânea

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís
Ampliar imagem
Concentração para a caminhada será na praça infantil, na descida do Calhau, e contará com aquecimento orientado por preparadores físicos.

A Prefeitura de São Luís promove nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, a Caminhada do Servidor na Avenida Litorânea, como atividade da programação da Semana do Servidor. A concentração para a caminhada será na praça infantil, na descida do Calhau, e contará com aquecimento orientado por preparadores físicos.

Durante o percurso de aproximadamente 3km será oferecida hidratação aos participantes em três pontos. O término será na Praça do Pescador, com nova rodada de alongamento e estandes de parceiros do evento.

Para facilitar o deslocamento dos servidores no final do evento, serão disponibilizados três ônibus com destino aos Terminais de Integração da Praia Grande, Cohama e Cohab/Cohatrac.

Com um público estimado de 500 participantes, a Caminhada do Servidor é umas das atividades da Semana com grande aceitação nos órgãos. "Incentivar a prática de vida saudável é uma forma de valorizar o bem estar do servidor. Então, promover a Caminhada como parte das festividades é cuidar bem do corpo funcional da Prefeitura", destacou a secretária de Administração, Mittyz Rodrigues.

A Caminhada do Servidor é uma atividade coordenada pela Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), em parceria com as secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT), Saúde (Semus) e órgãos integrantes da Comissão Organizadora da Semana do Servidor.

SEMANA DO SERVIDOR 2013

A Prefeitura de São Luís iniciou na segunda-feira (21) a programação da Semana do Servidor com eventos de prestação de serviços, lazer, premiação e reconhecimento do corpo funcional. As atividades são realizadas pela Secretaria de Administração (Semad), em parceria com as secretarias de Comunicação (Secom), Desporto e Lazer (Semdel), Planejamento (Seplan/Eggem), Segurança Alimentar (Semsa), Fundação de Cultura (Func) e Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam).