agencia

Notícias

Atualizado em 07/08/2015 às 16h54

Prefeitura recebe a equipe do Banco Mundial para avaliação conjunta do Programa da Bacia do Bacanga

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Até o mês de outubro maioria das obras em andamento pelo Programa Bacia do Bacanga devem ser entregues à populaçãoNesta sexta (7), o secretário de Governo, Lula Fylho, recebeu a comitiva do Banco Mundial (Bird), que estava em missão durante toda a semana, realizando visita as obras e reuniões de monitoramento e avaliação do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga.

 O secretário Lula Fylho destacou que a Prefeitura de São Luís está empenhada e tem total interesse na conclusão das obras em andamento dentro do prazo determinado. "Este programa macro e estrategicamente elaborado trará melhor saneamento, estruturas novas de lazer e esportes e solucionará o problema de drenagem na área da Bacia do Bacanga", disse o secretário.

Até o encerramento do programa, serão realizadas intervenções importantes nas duas margens da Bacia do Bacanga, com obras de saneamento, urbanização, habitação. "Estamos fazendo este trabalho, pois é determinação do prefeito Edivaldo, através do Programa Bacia do Bacanga, garantir melhoria da qualidade de vida aos milhares de moradores em mais de 30 bairros de São Luís", explicou o secretário municipal de Projetos Especiais, Gustavo Marques.

A gerente do projeto, junto ao Banco Mundial, Emanuela Monteiro, e a co-gerente, Juliana Garrido, enfatizaram durante visita a equipe do Bird que ficaram felizes em ver os avanços dos últimos meses e principalmente nessa fase final, em que as obras de urbanização incrementam as obras de canalização e saneamento, que já vinham sendo executadas dentro do programa. 

"Saímos dessa missão mais fortalecidos, pois o Bird, ao longo de todos esses anos, foi um grande parceiro, que nos trouxe desafios e também oportunidades e sempre batalhaou pelo sucesso do programa", destacou Gustavo Marques, da Sempe.

Até o mês de outubro, a maioria das obras em andamento pelo Programa Bacia do Bacanga deverão ser entregues à população, dentre elas estão a construção e recuperação do Canal do Rio das Bicas, construção de 33 unidades habitacionais, pavimentação e urbanização de praças nas margens esquerda e direita da Bacia do Bacanga, além de obras de contrapartida realizadas em parceria com outras secretarias.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem