agencia

Notícias

Atualizado em 30/09/2015 às 17h49

"Todos por São Luís" leva estudantes da rede pública para passeio no Centro Histórico

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

″Todos por São Luís″ leva estudantes da rede pública para passeio no Centro HistóricoA estudante Paula Luciana Reris Abreu, 8 anos, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera, fez seu primeiro passeio ao Centro Histórico nesta terça-feira (29). Paula Luciano, matriculada na 6ª série do 7º ano, moradora do bairro Cohatrac, integrou o grupo de estudantes da escola da rede municipal, e da CE Profª Maria Pinto, que participou do passeio turístico do programa "Todos por São Luís". Os estudantes foram acompanhados pela primeira-dama do Município, Camila Holanda, coordenadora do programa. O passeio foi uma das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, organizada pela Prefeitura de São Luís.

A primeira-dama do Município, Camila Holanda, acompanhou o grupo de cerca de 40 estudantes, durante o passeio que integra o leque de atividades do projeto Turismo educativo, da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). "Estamos tendo a felicidade de trazer estas crianças para manter contato com a beleza e a história da cidade. Muitos deles estão vindo pela primeira vez ao Centro Histórico", disse Camila Holanda. O programa "Todos por São Luís" é organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Os estudantes partiram do Centro de Informação Turístico (CIT), na Praça Benedito Leite, para em seguida visitar o prédio da Prefeitura de São Luís, na avenida D. Pedro II, e continuar pelas ruas da Praia Grande. O guia de turismo, José Ribamar, da equipe técnica da Setur, orientou o grupo de estudantes no passeio juntamente com a professora Avanne Dominice.

TURISMO EDUCATIVO

Dentro da programação do "Todos por São Luís", o projeto Turismo Educativo vem ocupando as escolas da rede municipal entre terças e sextas-feiras. Durante as visitas, equipes da Setur realizam palestras e organizam o passeio turístico agendado na sexta-feira antes da realização do Todos por São Luís nas comunidades. O projeto tem parceria com o Instituto Federal de Tecnologia do Maranhão (IFMA), que tem reforçado o corpo de guia de turismo. O city tour geralmente tem contado com participação em média de 80 estudantes do ensino fundamental.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem