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Atualizado em 02/10/2015 às 18h26

Prefeitura inicia ação de acolhida para novos aposentados do Município

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Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura inicia ação de acolhida para novos aposentados do MunicípioA Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciou, nesta sexta-feira (2), a Ação de Acolhida, que acontecerá duas vezes ao mês, aos novos aposentados. São mais de 600 servidores inativos que passam a ser atendidos pelo órgão e que estão sendo recepcionados e orientados por uma equipe de profissionais técnicos e capacitados.

No primeiro dia de acolhimento, o presidente do Ipam, Raimundo Penha, e técnicos entregaram os atos concessórios de aposentadorias e apresentaram os benefícios aos quais os novos aposentados terão direito, como o programa Viver Mais e o uso do Centro de Convivência. Eles assistiram a um vídeo sobre as atividades que são oferecidas ao público atendido pelo órgão.

Na próxima acolhida, daqui a 15 dias, haverá palestra, abordando a temática da motivação nesta fase da aposentadoria. Segundo Raimundo Penha, a ação faz parte da política de valorização do servidor municipal, implementada pelo prefeito Edivaldo, que visa também maior aproximação com os servidores inativos.

"Essa aproximação é muito positiva. Estamos nos colocando à disposição de todos os aposentados para um relacionamento maior e direto. Essa ação visa também apresentar aos novos servidores inativos o órgão que irá lhes atender nesta fase da vida, bem como os benefícios que lhes são oferecidos", frisou Raimundo Penha.

MODERNIZAÇÃO

A partir da modernização, o Ipam adequou também o horário de atendimento ao público para as terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 18h. Antes, o serviço era feito somente às quartas-feiras pela tarde e às sextas-feiras pela manhã.

"Com o processo de modernização do Instituto, principalmente no que se refere às concessões de benefícios, passamos a atender os servidores dois dias da semana e em dois turnos, às terças e quintas. Com esta ação, agilizamos o atendimento. Antes, o servidor levava, em média, um mês para ser atendido. Hoje estamos agendando e atendendo na mesma semana", disse a superintendente executiva de Gestão Previdenciária, Mônica Hingrid Santos.

FLUXO PROCESSUAL
O fluxo dos processos de aposentadorias e pensões foi alterado para garantir mais agilidade aos trâmites. O aperfeiçoamento administrativo foi garantido pelo decreto nº 46.998, de 19 de maio de 2015, assinado pelo prefeito Edivaldo.

O decreto incluiu atos para concessão de aposentadoria, pensão, revisão, apostilamento de aposentadoria e pensão e Certidão de Tempo de Serviço e Tempo de Contribuição. Garante maior autonomia ao Ipam em atos administrativos, relacionados com os direitos dos servidores públicos municipais e os de comum interesse e da municipalidade.

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