agencia

Notícias

Atualizado em 08/10/2015 às 16h04

Prefeitura apresenta Semmam Digital para empresários

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura apresenta Semmam Digital para empresáriosA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), apresentou o sistema de gerenciamento ambiental Semmam Digital durante encontro com representantes das empresas que fazem parte da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Maranhão (Ademi/MA), na última quarta-feira (7), na sede da Associação, no Edifício Jaracati Empresarial, no bairro Jaracati. Técnicos da Prefeitura explanaram os serviços da plataforma digital, que inclui licenciamento e acompanhamento de processos, promovendo mais transparência, uma das marcas da gestão do prefeito Edivaldo, e celeridade aos pedidos de licença ambiental.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, a ferramenta vai desburocratizar os pedidos de licenciamento via internet, que poderão ser solicitados e acompanhados a qualquer hora, de qualquer lugar. "No início da nossa gestão, nos reunimos, junto à Ademi, com empresários da construção civil, que solicitaram melhorias e agilidade para o fluxo de licenciamento. O sistema reduzirá o tempo de análise, mantendo a qualidade e transparência do processo de licenciamento, e atendendo a demanda das empresas", declarou o secretário.

LICENCIAMENTOS

Durante a apresentação do Semmam Digital, os técnicos da secretaria, o engenheiro José Saraiva Júnior, o superintendente Raul Vilhena, e o biólogo Júlio Portela explicaram o funcionamento do sistema e todas as etapas necessárias para os pedidos de licenciamentos.

"Na plataforma, é possível anexar documentos e preencher requerimentos, dispensando o uso de papel. Dessa forma, o processo se torna mais transparente, com prazos mais curtos e redução no tempo de análise, além de reduzir os riscos de extravio de processos", comentou o engenheiro José Saraiva, que também registrou as sugestões dos empresários para incrementar o sistema.

PLATAFORMA

Ainda em fase de pré-operação e testes, a plataforma deve entrar em operação para o público a partir de novembro. "O requerente vai acessar o Semmam Digital, por meio do site da Prefeitura, no subportal Semmam, e se cadastrar. Para denúncias de crimes ambientais, será necessário fazer o download do aplicativo Semmam Denúncia, acessando o novo sistema", informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem