agencia

Notícias

Atualizado em 23/10/2015 às 16h41

Todos por São Luís recebe livros doados em campanha do Shopping da Ilha

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Todos por São Luís recebe livros doados em campanha do Shopping da IlhaA Prefeitura de São Luís recebeu mais de 800 exemplares de livros arrecadados durante a Feira do Livro do Shopping da Ilha, realizada de 3 a 27 de setembro. Na manhã desta sexta-feira (23), a primeira-dama do Município, Camila Holanda, coordenadora do programa "Todos por São Luís", recebeu as obras doadas.

Os livros arrecadados irão compor os acervo dos espaços de leitura, locais criados nos bairros onde acontecem as edições do "Todos por São Luís". O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e foi criado com o objetivo de levar ações de saúde, educação, esporte, lazer e cidadania às comunidades contempladas.

A primeira-dama, Camila Holanda, ressaltou que essa foi a maior doação de livros já recebida pelo "Todos por São Luís". Ela destacou a importância da parceria com o Shopping da Ilha e se disse muito satisfeita com o resultado da campanha. "Só tenho a agradecer ao Shopping da Ilha pela campanha realizada durante a Feira do Livro e dizer o quanto essa doação deixa bastante feliz a gestão municipal. Com estes livros, vamos poder incentivar o hábito da leitura para muito mais crianças da nossa capital", declarou Camila.

Segundo a gerente de Marketing do Shopping da Ilha, Elirdes Costa, durante a realização da Feira do Livro, uma loja foi preparada para receber as doações. Para envolver o público, um promotor percorria a praça de eventos durante a feira para incentivar o ato de doação de livros. Para Elirdes Costa, o resultado foi surpreendente, tanto pelo grande número de livros deixados como pela boa vontade das pessoas em fazer a doação, pois elas mesmas arrumavam os livros nas prateleiras.

A entrega dos livros, além da presença da primeira-dama Camila Holanda e de Elirdes Costa, contou com a participação de Ariovaldo Sousa, Graça Moura e Denise Albuquerque, que também integram a coordenação do programa "Todos por São Luís". A Feira do Livro do Shopping da Ilha contou com a parceria da Livraria Leitura, que é um ponto permanente de doação de livros para os Espaços da Leitura.

 

ESPAÇOS DA LEITURA

Este ano, a Prefeitura de São Luís, por meio do programa Todos por São Luís, tem implantado diversos espaços de leitura comunitários em bairros da capital. No acervo, constam coletâneas de literatura infantil, infanto-juvenil, literatura universal, gibis, livros paradidáticos, entre outros estilos, totalizando cerca de 450 exemplares em cada espaço.

Os livros são resultado de doações feitas pela população em geral, escolas particulares, instituições públicas e privadas. Os espaços funcionam de forma permanente nos bairros com a supervisão da Biblioteca Pública Municipal José Sarney, que é ligada a Fundação Municipal de Cultura (Func).

As próximas comunidades a serem beneficiados pelos Espaços da Leitura serão o Conjunto São Raimundo e bairros adjacentes, Cohatrac e Coquilho. Nas três, já foram realizadas edições do "Todos por São Luís".

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem