agencia

Notícias

Atualizado em 27/11/2015 às 15h28

Prefeitura realiza plantio de mudas nativas no Maracanã

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), realizará neste sábado (28), a partir das 9h, mais uma etapa do Programa Guardas do Verde, no bairro Maracanã. No local serão ministradas atividades socioeducativa de sensibilização ambiental na área de nascentes e nas margens do rio Maracanã na zona rural de São Luís, com limpeza da área e plantio de mudas de árvores nativas doadas pela Semmam. A ação conta com a parceria do Centro Educacional Sagrados Corações (Cesco).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, a ação é mais uma ferramenta de efetivação de uma nova política pública adotada pela Prefeitura de São Luís para o incremento de atividades socioeducativas na área. "Essa é a nossa constante preocupação. Queremos ter uma população que saiba o que pode fazer por nosso Meio Ambiente. E, nesse contexto, os estudantes tem destaque por colocarem em prática esse conhecimento e ensinar para as próximas gerações", afirmou o secretário.

GUARDAS DO VERDE

O programa Guardas do Verde já formou alunos das Unidades de Educação Básica (UEB) Sá Vale, no Anil, e Pedro Marcosine Bertol, no Jaracati e devem chegar às comunidades da Cidade Operária e do Diamante, além das atividades de Educação Ambiental realizadas no Maracanã por ocasião da culminância da formação do Guardas do Verde no Centro Educacional Sagrados Corações (Cesco).