agencia

Notícias

Atualizado em 02/12/2015 às 18h54

Prefeitura realiza capacitação para servidores das secretarias municipais sobre Perícia Médica

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza capacitação para servidores das secretarias municipais sobre Perícia MédicaA Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou, nesta terça-feira (1º), a primeira capacitação sobre o funcionamento da Perícia Médica. Participaram do curso as equipes da área de Recursos Humanos das secretarias municipais da Prefeitura.

O objetivo da capacitação foi  orientar as equipes da área de Recursos Humanos da Prefeitura sobre o funcionamento e procedimentos da Perícia Médica. Durante o evento, também foram compartilhadas orientações sobre a Preparação Para Aposentadoria (PPA), entre outros temas, com a participação do assessor técnico, Marcelo Ramalho, a coordenadora da Perícia Médica, Flávia Lacerda e a superintendente de Gestão Previdenciária, Monica Hingride.

Também presente ao evento, as médicas Patrícia Prazeres e Rafaela Carvalho Pinto, da Perícia Médica e Medicina Funcional da Secretaria Municipal de Administração (Semad), respectivamente, participaram dos debates e tiraram dúvidas dos servidores.

Para Sônia Maria Mendes, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o treinamento foi importante, pois assim os recursos humanos podem orientar com mais segurança os servidores prestes a se aposentar. "Já sabíamos muitas coisas sobre a Perícia Médica do Ipam, mas a atualização é sempre necessária", afirmou a servidora.

PERÍCIA MÉDICA

A Perícia Médica tem como objetivo conceder ao servidor efetivo municipal licença medica de tratamento de saúde, prezando sempre pela ética, eficácia e eficiência dos serviços prestados. O horário de atendimento da Perícia Médica é de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, e na sexta, das 8h às 12h.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem