agencia

Notícias

Atualizado em 06/12/2015 às 23h00

Guarda Municipal participará da 3ª edição do curso de Intervenções Táticas com Cães

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal de São Luís, foi convidada a participar da 3ª edição do curso de Intervenções Táticas com Cães que será realizada entre os dias 9 a 12 de dezembro, em Belém. A Guarda vai participar do curso, através do corpo de instrução, onde o guarda municipal de 2º classe, David Morais vai compor o quadro dos docentes do curso que tem como objetivo apresentar aos operadores de segurança, novas técnicas e modalidades a serem utilizadas em cães de trabalho.

Durante o curso, o guarda municipal, David Morais vai compartilhar com os operadores de segurança públicos e privados, a inserção do cão durante a atividade policial de segurança, com técnicas de adestramento e até o uso do cão nas atividades.

David Morais já participou de cursos especializados na área de operações com o uso de cães. Além disso, criou e está desenvolvendo junto a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), o projeto Rocan, que consiste diretamente trabalhar com cães farejadores adestrados da raça Pastor Belga de Malinois. Os cães poderão ser empregados em operações de busca de armas e drogas em pontos estratégicos da cidade. O guarda municipal é instrutor de procedimentos operacionais policiais, oferecido pela CS3 Consultoria e Treinamento na Guarda Municipal de Barueri-SP.