agencia

Notícias

Atualizado em 15/12/2015 às 17h19

Guarda Municipal de São Luís recebe homenagem da Câmara de Vereadores

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Guarda Municipal de São Luís recebe homenagem da Câmara de VereadoresEm comemoração aos 26 anos de fundação da Guarda Municipal, a Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta segunda-feira (14), uma sessão solene em homenagem ao órgão. A corporação é vinculada à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).

Presente ao evento, o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, destacou que a homenagem é um justo reconhecimento a todo o trabalho que a Guarda Municipal de São Luís tem desenvolvido no decorrer de seus 26 anos de existência, visando sempre o bem-estar dos ludovicenses. "Aproveito a oportunidade para, mais uma vez, ressaltar a abnegação destes bravos guerreiros que, apesar das dificuldades, têm superado barreiras sempre em prol do bem-estar dos cidadãos e do desenvolvimento de São Luís”, declarou Galdino, frisando a parceria do órgão com o governo do Estado.

Breno Galdino acredita que o reconhecimento se estende a todos os órgãos que compõem o Sistema Municipal de Segurança com Cidadania que atuam em parceria com a Guarda Municipal, como Defesa Civil, Salva-Vidas, Banda de Música, Grupo Operacional atividades de Segurança Escolar, Comunitária, Proteção Ambiental. “Nestas duas décadas de existência, a Guarda Municipal hoje integra o Complexo Municipal de Segurança. Nada mais justo do que homenagear esta instituição aqui, na Câmara Municipal, que é a casa do povo", destacou Breno Galdino.

O vereador Pavão Filho, autor da proposta de homenagem, acredita que reconhecer os prestadores de serviço à comunidade – sejam pessoas físicas ou jurídicas – é um modo de incentivar que eles continuem contribuindo para manutenção da cidade. “Ao retornar a esta casa após 15 anos, eu não poderia deixar que 2015 acabasse sem reconhecer devidamente o trabalho da Guarda Municipal de São Luís, que tem sido um exemplo para todos os órgãos públicos”, explica.

PROTEÇÃO

O secretário adjunto da Guarda Municipal de São Luís, comandante Ivonaldo Mota, celebrou a ação da Câmara de Vereadores. "Esta homenagem representa o reconhecimento do serviço importante que a Guarda Municipal faz em São Luís. Todo reconhecimento é bem-vindo, principalmente quando estamos nos esforçando para fazer da melhor forma possível um trabalho de segurança do patrimônio municipal, de proteção dos banhistas em nossas praias e, em especial, de proteção dos cidadãos ludovicenses em casos de catástrofes naturais ou acidentes", frisou.

Os vereadores Professor Lisboa e Josué Pinheiro também participaram da cerimônia de homenagem à Guarda Municipal de São Luís, realizada nesta segunda-feira na Câmara.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem