agencia

Notícias

Atualizado em 17/12/2015 às 13h56

Copa das Escolinhas será realizada neste domingo no Ginásio Paulo Leite

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, realizará a cerimônia de abertura da Copa das Escolinhas neste domingo (20), a partir das 9h, no Ginásio Paulo Leite, no complexo esportivo do Castelinho. Com o tema "Resgatando Vidas", o evento, que tem entrada gratuita, visa beneficiar as crianças e adolescentes que participam do Programa Movimento e Resgate.

A Copa das Escolinhas terá competições de futebol de salão, futebol de campo, basquete e voleibol, com divisão por categorias – mirim, infantil e infanto. Segundo o secretário Júlio França (Desportos e Lazer), o objetivo principal do evento é auxiliar no desenvolvimento dos jovens esportistas, por meio do espírito de união e competição.

INCLUSÃO SOCIAL

O programa "Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel" é um projeto socioesportivo voltado para crianças e adolescentes das comunidades de baixa renda, que residem em áreas de elevado risco social. A proposta da ação é desenvolver educação, esporte, cultura, lazer e inclusão social.

O programa tem capacidade para atender cinco mil pessoas, que se dividem em 62 escolinhas organizadas para receber jovens entre 10 a 17 anos, todos devidamente matriculados na rede pública de ensino, com frequência escolar regular.

Nas comunidades que integram o projeto, são realizadas três vezes por semana as oficinas esportivas, que abrangem as modalidades de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira.