agencia

Notícias

Atualizado em 18/12/2015 às 18h02

Prefeitura realiza Todos por São Luís especial de Natal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza Todos por São Luís especial de NatalA edição do Todos por São Luís especial de Natal levou centenas de pessoas a participar do programa realizado no Parque do Bom Menino nesta sexta-feira (18). A 21ª edição do programa contou com uma programação voltada especialmente para as crianças. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de São Luís, por  meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). 

Durante a última edição do programa em 2015, a primeira-dama e coordenadora do Todos por São Luís, Camila Holanda, reforçou a importância dessa atividade. "O balanço que temos hoje é muito positivo, pois percebemos como o Todos por São Luís beneficiou centenas de pessoas. O programa também tem cumprindo um papel muito importante no estreitamento da relação do poder público municipal e a comunidade”.

 

O secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, avaliou o alcance social do Todos por São Luís. "O programa obteve um alcance excelente nas comunidades, levando serviços e a presença do poder público dentro dos bairros. O prefeito Edivaldo tem trabalhado em cima do que a comunidade está solicitando do poder público através do diálogo. Os resultados do programa em 2015 nos enche de expectativas para o ano que vem, na certeza de que realizaremos ainda mais ações", destacou o secretário Batista Matos.

TODOS POR SÃO LUÍS

 

A programação especial contou com oficinas de artigos natalinos, apresentação musical com a banda Curimim Peralta e os corais das Escolas Cecília Meireles e Rubem Goulart, coral Justo Jansem, Amaral Raposo e Enedir Paixão. Também foram oferecidos de saúde com consultas especializadas, aplicação de flúor, vacinação, emissão de cartão SUS, aferição de pressão, teste de glicemia e orientação nutricional.

O público infantil se divertiu ainda com as pinturas artísticas faciais, atividades esportivas e lazer. As atividades agradaram Matheus Silva, de 5 anos, estudante da U.E.B. Meus Amiguinhos. "Estou gostando muito daqui. Já merendei, brinquei e pintei o Batman no rosto. A gente vai ainda ali brincar no pula-pula", contou.

A administradora, Shirley Cunha, que levou o sobrinho para aproveitar as atividades, afirmou que a iniciativa beneficia a população, especialmente o público infantil. "Aqui a programação está muito boa. Estou vendo que as crianças estão se divertindo bastante. Acho que é um momento muito propício para que elas possam valorizar o Natal. Eu imagino que tem muita criança aqui que não teria outra oportunidade como essa para brincar", disse.

 

Durante o ano de 2015, o Todos por São Luís contou com a parceria do governo do Estado, Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Jafra, Mary Kay, Tupperware, Livraria Leitura, Colégio Santa Teresa, Escola Crescimento, Colégio Educator, Editora FTD e Editora Positivo.

Também estiveram acompanhando a programação do 21º Todos por São Luís os secretários municipais Geraldo Castro (Educação) e Breno Galdino (Segurança com Cidadania).

COMUNIDADE

O diálogo prévio promovido com as comunidades que recebem as ações do programa é um dos diferenciais do Todos por São Luís. As mesas de diálogo servem para que a população apresente as necessidades especificas de cada região. "Esse é o papel principal do poder público: Dialogar com as pessoas, ouvir as demandas e buscar, dentro do poder executivo, as ações que são possíveis de executar. Ser um instrumento de diálogo com as comunidades é a principal característica do Todos por São Luís", destacou o secretário Batista Matos.

INFRAESTRUTURA

Além dos serviços de saúde, lazer e capacitação profissional, muitas das comunidades que receberam as ações do Programa Todos por São Luís foram beneficiadas com serviços de melhorias na infraestrutura urbana, que incluem a requalificação de vias, melhorias na iluminação pública e ações de limpeza, com capina e coleta de lixo.

A comunidade do Coquilho recebeu os serviços de readequação da iluminação, roçagem, capina e pintura de meio-fio, entre outros. Já na região do Quebra Pote e adjacências, foram recuperadas as estradas de Arraial, Santa Helena e Tindiba.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem