agencia

Notícias

Atualizado em 01/02/2016 às 16h36

Prefeitura e Funasa realizam ações de combate ao Aedes nos prédios públicos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Funasa realizam ações de combate ao Aedes nos prédios públicosDepois de reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com a ampliação de visitas domiciliares, a Prefeitura de São Luís quer conscientizar os servidores públicos municipais. Para isso, o município vai contar com a parceria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para combater o mosquito transmissor da Dengue, zica vírus e febre chikungunya.

O secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, recebeu em seu gabinete o diretor Administrativo da Funasa, Márcio Endles Lima Vale, onde foi apresentada a campanha "Todos na Guerra contra o Mosquito" e que desta vez será intensificada nos prédios públicos municipais. A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (29).

"A parceria com a Funasa vem somar e endossar o cuidado que o prefeito Edivaldo e os colegas secretários já vêm tendo no sentido de que todos devem entrar nessa guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Já existe essa conscientização dos servidores, mas queremos reforçar o trabalho uma vez que esse é um problema que preocupa a todos nós", disse o secretário Batista Matos.

PROPOSTA

A ideia é que os prédios públicos sejam grandes outdoors no processo de combate ao mosquito. Como parte da campanha, a Prefeitura deverá confeccionar peças, que serão distribuídas nas secretárias e demais órgãos municipais, com a mensagem do governo Federal e Municipal em relação aos cuidados que os servidores devem ter com o espaço onde trabalha.

Márcio Endles observou que agora a preocupação das campanhas chega ao funcionalismo do poder público. "Isso também serve de mecanismo de estímulo a própria comunidade, pois demonstra o cuidado do poder público com todos os espaços da cidade", destacou.

 

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem