agencia

Notícias

Atualizado em 01/02/2016 às 20h00

Prefeitura avança na construção e entrega de unidades habitacionais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo avança na construção e entrega de unidades habitacionais"Temos avançado muito na construção e entrega das unidades do 'Minha Casa, Minha Vida', com o objetivo de reduzir o déficit habitacional em nossa cidade", disse o prefeito Edivaldo, durante vistoria às obras dos Residenciais Piancó I e II, nesta segunda (1º).

Acompanhado da equipe técnica, o prefeito visitou a estrutura dos apartamentos e a área do entorno, que vai agregar espaço para atividades sociais e de lazer. "Contemplamos a área social com essas obras, garantindo casa a quem precisa, e contribuímos para a geração de emprego e renda, movimentando a economia local", reiterou o prefeito Edivaldo. As unidades do Piancó I e II somam 680 apartamentos e têm previsão para os proxímos meses.

Serão entregues apartamentos com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Os residenciais estão em condomínio fechado com guarita, área de lazer com espaço para eventos e quadra esportiva. Outro diferencial é o acesso facilitado ao Centro, ponto referencial da cidade – são apenas 20 minutos de distância. "Estes residenciais são os mais disputados pela sua estrutura, acesso facilitado e uma série de serviços e equipamentos sociais em seu entorno", destacou o secretário Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Diogo Lima. O programa 'Minha Casa, Minha Vida' é executado em parceria com o Governo Federal.

O Residencial Piancó é um conjunto de oito condomínios com total de 1.800 unidades, em área situada entre os bairros Vila Embratel e Sá Viana. O Piancó III está com as obras na reta final e será entregue ainda este semestre. Os Piancó IV, V e VI serão entregues na etapa posterior. Os primeiros residenciais sorteados foram o Paincó VII e VIII, no ano passado. Ao longo da gestão, o prefeito Edivaldo já entregou aproximadamente 8.200 habitações nos últimos três anos, deste número, mais de 5 mil foram entregues em 2015.

EQUIPAMENTOS

O entorno do empreendimento será beneficiado com a construção de espaços comunitários para possibilitar a educação, o lazer e atividades esportivas aos moradores. Na lista, está um centro comercial, creche, escola de música e posto de saúde. Além disso está prevista a construção de e um complexo de lazer com pesque-pague, área de lazer e equitação. Toda a área receberá ainda asfaltamento e pavimentação. As benfeitorias são realizadas pela parceria Prefeitura de São Luís e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-MA).

Acompanharam também o prefeito na vistoria, o secretário municipal Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscom), Fábio Nahuz, além do engenheiro e diretor do Sinduscon, Cláudio Calzavara de Araújo.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem