agencia

Notícias

Atualizado em 03/02/2016 às 13h31

Prefeitura distribui sementes de milho para agricultores da zona rural

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa), distribuiu esta semana sementes de milho a agricultores familiares das comunidades agrícolas de Laranjeiras, Murtura e Cabral Miranda, na zona rural da capital.

A iniciativa faz parte das políticas públicas executadas na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura familiar, estimular a geração de renda no campo e reduzir os índices de insegurança alimentar na capital. No cronograma geral do programa, serão entregues cerca de três toneladas de sementes de milho, em 32 comunidades rurais da capital, assistidas pela Semapa.

PARCERIA

A distribuição do produto, adquirido em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), já contemplou também agricultores familiares do polo agrícola de Anajatiua.

"Com esta iniciativa, a Prefeitura de São Luís cumpre a sua responsabilidade com o setor agrícola da capital, estimulando a produção de grãos e proporcionando os insumos necessários ao desenvolvimento da agricultura familiar no município", destacou o titular da Semapa, secretário Aldo Rogério.

A ação terá continuidade nos próximos dias, com a entrega de sementes de milho também às comunidades rurais de Cajupari, Tajipuru, Caracuera, Coquilho, São Cristóvão e Conceição, todas assistidas pela Semapa.