agencia

Notícias

Atualizado em 17/02/2016 às 17h04

Prefeitura e Instituto Florence promovem ação de saúde no mercado do João Paulo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Instituto Florence promovem ação de saúde no mercado do João PauloFeirantes e moradores do João Paulo receberam serviços de saúde, nestas terça (16) e quarta-feira (17), com aferição de pressão e testes de glicemia, das 8h às 13h. Mais de 500 atendimentos foram realizados pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), e em parceria com o Instituto Florence, no mercado do João Paulo.

O objetivo da ação foi possibilitar aos feirantes e moradores do João Paulo serviços de avaliação da saúde. "O bem-estar dos feirantes é umas das principais preocupações da gestão", afirmou o secretário da Semapa, Aldo Rogério.

Glauber Carvalho, feirante do João Paulo há mais de 15 anos, comemorou a realização da ação no local de trabalho dos feirantes. “É uma ação de grande importância para nós”, disse o feirante. Para o gerente do mercado do João Paulo, Norbeto Fonseca, a programação da Prefeitura de São Luís, por meio da Semapa, ofereceu a chance de monitorar a pressão arterial e a taxa de glicemia no sangue.

A ação estimulou o cuidado com a saúde de feirantes e moradores do João Paulo. "Essa ação social, no mercado do João Paulo, vem ajudar as pessoas que trabalham na feira, que muitas vezes não têm tempo para busca assistência médica", disse Katiane Cardoso, estudante de Enfermagem do Instituto Florence.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem