agencia

Notícias

Atualizado em 19/02/2016 às 16h11

Novos titulares do Ipam e da Educação participam de reunião com equipes de trabalho

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Novos titulares do Ipam e da Educação participam de reunião com equipes de trabalhoA nova presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Maranhão (Ipam), Maria José Marinho, foi apresentada, nesta quinta-feira (18), aos servidores pelo ex-titular da pasta, o advogado Raimundo Penha. Eles tiveram uma reunião de trabalho antes, onde o novo comando tomou conhecimento da atual situação do órgão. Na Secretaria Municipal de Educação (Semed), os primeiros dias também foram de reuniões de transição.

Durante a apresentação à equipe do Ipam, Maria José Marinho disse que, nesse primeiro momento, está tomando conhecimento do Instituto e, posteriormente, irá reunir-se com superintendentes e coordenadores para maiores detalhes sobre as atividades desenvolvidas e definição de ações. "Quero contar com o trabalho de vocês em prol da administração municipal. Estou aqui para somar. Vamos nos empenhar para fazer muito mais, regando cada semente deixada pela gestão passada e procurando avançar sempre", disse.

Na quarta-feira (17), a nova presidente participou da 22ª reunião do Conselho de Administração, colegiado deliberativo do Instituto de Previdência, que se reúne uma vez por mês. No encontro, Raimundo Penha apresentou o relatório financeiro do Fundo de Previdência, que é feito mensalmente, e aproveitou para fazer um agradecimento aos conselheiros e uma prestação de contas das principais ações.

"Chegamos ao fim de mais uma etapa. Estamos felizes com as ações que pudemos implementar. Agradeço ao prefeito Edivaldo pelo convite para compor sua equipe e pelo apoio nas ações realizadas; e aos colegas servidores pela contribuição e desejo à nova presidente que tenha êxito nesta nova jornada", disse Raimundo Penha

EDUCAÇÃO

O secretário Moacir Feitosa, empossado também nesta quarta-feira (17), oficializou o início da sua gestão à frente da Semed com um encontro do qual participaram secretários adjuntos, superintendentes e a equipe técnica da Secretaria. Ele agradeceu o apoio dos professores e técnicos da secretaria. "Volto a este posto com a esperança de fazer um bom trabalho e avançar na melhoria da qualidade da educação em São Luís. Espero contar com o apoio dos professores e de toda a equipe desta secretaria", disse Moacir Feitosa.

É a terceira vez que o economista e professor universitário Raimundo Moacir Mendes Feitosa ocupa o cargo de secretário de Educação de São Luís. O atual titular da Semed também é mestre em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará e foi presidente da seccional maranhense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) e presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem