agencia

Notícias

Atualizado em 20/02/2016 às 9h38

Prefeitura participa de reunião na Câmara Brasileira da Indústria da Construção

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), participou da Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), realizada na cidade de São Paulo. No evento, um dos assuntos em destaque foi o I Feirão Imobiliár

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 

Prefeitura participa de reunião na Câmara Brasileira da Indústria da ConstruçãoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), participou da Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), realizada na cidade de São Paulo. No evento, um dos assuntos em destaque foi o I Feirão Imobiliário do Servidor Público, promovido pela Prefeitura, governo do Estado, Sindicato da Construção Civil/MA e parceiros.

O objetivo da reunião foi compartilhar experiências para o aprimoramento dos programas habitacionais com foco na primeira habitação. "O prefeito Edivaldo tem a visão de uma construção civil parceira e o motor de desenvolvimento do país e dos municípios. E seguindo a recomendação no nosso gestor, não podemos pensar de outra forma. Damos todo apoio a essa atividade econômia que movimenta o capital em nossa cidade", declarou Diogo Lima, secretário municipal de Urbanismo e Habitação.

No I Feirão Imobiliário do Servidor Público, foram disponibilizados casas e apartamentos, na planta, em construção e prontos para morar, todos os imóveis com vantagens especiais, como por exemplo, a isenção de ITBI. De acordo com o Sinduscon, o Feirão teve um público de mais de 19 mil pessoas e foram negociados mais de R$ 500 milhões em imóveis em dois dias de realização. A experiência foi levada para conhecimento do empresariado da construção civil nacional como forma de mostrar as ações do segmento maranhense e a exitosa parceria do Sindicato com os órgãos públicos, que rendem ações como o feirão e beneficiam a sociedade.

O Presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, explicou que o convite ao secretário Diogo Lima para apresentar a experiência do Feirão na reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC foi, antes de tudo, um reconhecimento pelo apoio ao evento dado pela Prefeitura. "A Prefeitura de São Luís teve uma forte participação na elaboração e no funcionamento do Feirão, contribuindo, de forma significativa, para o seu sucesso, no tocante à decisão de redução dos valores do ITBI para os servidores públicos que aderiram ao programa", justificou Nahuz.

Em reconhecimento à iniciativa, o Feirão será apresentado em forma de case no 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção, que acontecerá em maio, em Foz do Iguaçú.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem