agencia

Notícias

Atualizado em 23/02/2016 às 16h58

Prefeitura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação tratam de parcerias para o setor

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação tratam de parcerias para o setorA Prefeitura de São Luís, o Governo do Maranhão e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação vão desenvolver ações conjuntas. O prefeito Edivaldo reforçou a participação de São Luís no desenvolvimento de projetos nas áreas de Tecnologia e Inovação durante encontro com o chefe de gabinete do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Augusto de Azevedo, na noite desta segunda-feira (22), no Palácio La Ravardière.

Como consequência desse primeiro contato com o MCIT, está prevista a vinda do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para discutir o perfil dos projetos para São Luís, além da viabilidade.  

Participaram também da reunião as secretárias municipais, Tati Lima (Informação e Tecnologia) e Ana Paula Rodrigues (Articulação Institucional), além do secretário adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado, Jonathan Almada, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira.

SEMINÁRIO

Em São Luís, Carlos Azevedo participou do Seminário de Política e Planejamento da Ciência e Tecnologia do Maranhão: áreas estratégicas para políticas estruturantes, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Articulação Institucional.  

A secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, apresentou no seminário o projeto da Rede Metropolitana de Alta Velocidade (Remav). Na ocasião, a secretária municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Rodrigues, destacou que o seminário é um dos passos para o avanço da integração entre os parceiros.

O projeto da Rede Metropolitana de Alta Velocidade (Remav) consiste na implantação de uma rede de fibra óptica para viabilizar internet em pontos estratégicos da cidade. A ferramenta visa instalar infovias públicas digitais em toda a capital, para interligar e melhorar o acesso aos serviços públicos municipais, com internet de alta velocidade, transparência, economia e eficiência, promovendo, também, a inclusão digital.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem