agencia

Notícias

Atualizado em 26/02/2016 às 17h57

Prefeitura realiza terceira edição da Blitz Previdenciária

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza terceira edição da Blitz Previdenciária na SemcasA Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizou, nesta sexta-feira (26), a terceira edição da Blitz Previdenciária que faz parte da ação "Preparando Para a Aposentadoria" (PPA) do projeto "Ipam em Movimento". Desta vez, as atividades de orientação foram levadas à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), no Anel Viário, com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas em fase de aposentadoria.

Durante a ação, a presidente do Ipam, Maria José Marinho, enfatizou que a Blitz Previdenciária faz parte do Programa de Valorização do Servidor, determinado pelo prefeito Edivaldo. "Queremos orientar os passos a serem dados e facilitar a vida das pessoas que vão entrar em processo de aposentadoria. Precisamos cuidar do capital humano", disse.

Segundo a presidente do Ipam, o objetivo é oferecer aos servidores uma assistência personalizada para ajudá-los a fazer o "chek list" do que precisam saber para se aposentar. "O Ipam é de vocês e estará sempre à disposição para dirimir quaisquer dúvidas", frisou Maria José Marinho.

A edição da Blitz na Semcas contou com a presença também da secretária municipal Andrea Lauande (Criança e Assistência Social); da secretária adjunta, Nazaré Garcês; da superintendente de Registro e Documentação da Semad, Stella Gomes; e da superintendente de Previdência do Ipam, Mônica Hingrid.

A programação da ação, que mostra a preocupação da gestão municipal com os servidores públicos, aborda temas como tipos de aposentadoria, documentação necessária, projetos como o "Viver Mais", voltados também para os inativos, organização do orçamento pessoal, envelhecimento saudável, tudo a partir de um ponto de vista prático. As datas são definidas por agendamento com as diversas secretarias e órgãos.

APOSENTADORIA

Na programação desenvolvida na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), uma equipe de teatro da Fundação Sousândrade apresentou a peça com a temática "Vou me aposentar, e agora?". Orientações importantes sobre o processo de aposentadoria foram destacadas de forma lúdica no espetáculo.

Uma equipe técnica do Ipam ficou à disposição dos servidores para tirar dúvidas e ainda prestar esclarecimento sobre projetos, benefícios, simulações de proventos, etc. A ação da Blitz tem foco nos servidores efetivos de um modo geral, que estão em fase de aposentadoria compulsória; que já possuem idade e tempo de contribuição; e que estão a dois anos de se aposentarem.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem