agencia

Notícias

Atualizado em 03/03/2016 às 14h17

Prefeitura promove roda de conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Extraordinária de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop), promove na próxima terça-feira (8), a roda de conversa com mulheres por meio do programa 'Eu participo'. A agenda acontece na Praça Deodoro - Centro, onde o público feminino vai discutir necessidades e conquistas da mulher no Maranhão. Este evento será em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na última semana uma roda de conversas com ex - conselheiros do orçamento participativo e lideranças da regional da Cidade Operária discutiram as demandas daquela área. Foram cerca de duas horas de diálogo, das quais Prefeitura e comunidade saíram satisfeitos.

Segundo o secretário de Governança Solidária e Orçamento Participativo, Olímpio Araújo, o encontro com a comunidade é necessário para que a população tenha espaço dentro da gestão do prefeito Edivaldo. "É um pedido do próprio Edivaldo para que possamos buscar esse diálogo em todas as áreas da nossa capital. Mais uma vez o resultado foi positivo e saímos com grandes ideias dessa conversa com a população. A nossa capital só tem a crescer com esse programa", disse Olímpio Araújo.

As rodas de conversas fazem parte do programa 'Eu Participo', que tem o objetivo de promover ações de participação popular e estimular o processo de democratização e governança solidária, abrindo canais de diálogo entre a administração municipal e as organizações da sociedade civil no planejamento e no controle das ações públicas.