agencia

Notícias

Atualizado em 07/03/2016 às 17h40

Prefeitura realiza programa “Todos por São Luís” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de São Luís preparou uma programação especial na 24ª edição do programa "Todos por São Luís". As atividades serão realizadas nestas terça (8) e quarta-feira (9), a partir das 14n, na Praça Deodoro, com ações gratuitas nas áreas de saúde, estética, lazer, capacitação e serviços sociais. 

A primeira-dama e coordenadora do "Todos por São Luís", Camila Holanda, informou que, como forma de celebrar a data, a ação a Prefeitura oferece atendimento e serviços das diversas secretarias durante a programação especial. "O Todos por São Luís é uma oportunidade para celebrar e cuidar da saúde, proporcionando um atendimento de qualidade, conforme diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo ", disse.

Na Praça Deodoro, durante dois dias, serão disponibilizados atendimento nas áreas de consultas médicas em diversas especialidades, como ginecologia, oftalmologia e clínica médica, além de vacina contra o HPV. Serão realizados também testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, entre outros.

PREVENÇÃO

O programa "Todos por São Luís" conta ainda com o reforço especial da Carreta da Mulher, da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Mulher, além da Carreta da Mamografia, da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde. A ação conta com a parceria do governo do Estado. Na Carreta da Mulher, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizarão atendimentos para exame preventivo (papanicolau), consulta clínica em geral. É possível participar das palestras sobre a prevenção do colo do útero e da mama, e esclarecimentos da Lei Maria da Penha.


OFICINAS

A Prefeitura incentiva atividades de capacitação profissional por meio de 10 oficinas, também na programação, nas áreas de confecção de bijuterias, agendas, carteiras e caixas de presentes, entre outras. Será realizada uma oficina especifica sobre os cuidados com os bebês. O evento inclui serviços de massagem, limpeza de pele, maquiagem e penteados. Na área cultural, exposições, feiras, apresentações culturais.

Durante esta edição especial do "Todos por São Luís", serviços sociais, por meio de cadastros do Cras, Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família e muitos outros. O evento distribuirá ainda 300 sopas por dia para as participantes desta edição especial do "Todos por São Luís".


TODOS POR SÃO LUÍS

Em janeiro deste ano, o prefeito Edivaldo sancionou a projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado, que tornou o programa "Todos por São Luís" em política permanente da Prefeitura. Desde 2014 a Prefeitura vem realizando o programa em bairros da cidade. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e demais secretarias municipais.