agencia

Notícias

Atualizado em 08/03/2016 às 17h04

Prefeitura promove dia especial às mulheres servidoras e beneficiárias do Ipam

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), promoveu nesta terça-feira (8) uma programação especial às servidoras, estagiárias e beneficiárias do órgão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As comemorações começaram pela manhã no projeto "Viver Mais", na sede da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Maranhão (Assuma), com um café da manhã e distribuição de rosas.

Ao meio-dia, as servidoras e estagiárias do Ipam se confraternizaram em um almoço, servido na sede do órgão, na Rua do Sol. O dia especial contou ainda com sessões de maquiagem massagem relaxante, aferição de pressão arterial e distribuição de rosas, cartões e senhas para acesso a um serviço em salão de beleza. Tudo isso ao som ao vivo da Música Popular Brasileira (MPB).

VALORIZAÇÃO

Segundo a presidente do Ipam, Maria José Marinho, a data está no Plano de Valorização do Servidor, determinado pelo prefeito Edivaldo, e faz parte do calendário de comemorações do órgão pela grande importância da causa feminina e de suas conquistas históricas.

Maria José Marinho acompanhou de perto as comemorações pelo Dia Internacional, no Ipam, e ressaltou o papel social da mulher no Brasil e no mundo. "Temos hoje direitos que antes nem se imaginava alcançar. Demos um salto qualitativo. A discriminação continua a existir, mas passos significativos foram dados e continuamos na luta por mais espaços", disse.