agencia

Notícias

Atualizado em 31/03/2016 às 13h17

Prefeitura de São Luís assina convênio para capacitar instrutores esportivos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís assina convênio para capacitar instrutores esportivosA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), realizou assinatura de convênio com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA). A Semdel executará o projeto "Resgatando Vidas Através do Esporte", por intermédio do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA). A solenidade ocorreu no inicio da semana na sede da Semdel.

Durante o evento foram assinados mais 23 convênios entre CMDCA e organizações cadastradas no Conselho. Todos com objetivo de fortalecer o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes de São Luís, por meio da execução de projetos.

Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Julio França, o projeto "Resgatando Vidas Através do Esporte" contribui para o desenvolvimento dos jovens participantes das ações. "O projeto soma-se a outros executados pela gestão do prefeito Edivaldo, que fortalecem o vínculo entre instrutores esportivos, pais e alunos. Outro aspecto importante é a conexão entre a prática esportiva e a educação", destaca França. "O projeto tem como meta capacitar 120 instrutores para atuarem em 62 novas escolinhas", completou o secretário. 

As oficinas pedagógicas de formação básica contribuem para o desenvolvimento dos agentes esportivos. Membros da comunidade também podem participar das oficinas. Os temas serão: Primeiros Socorros; Psicologia do Esporte; Treinamento Esportivo; Recreação e Lazer; Orientação Nutricional; Estatuto da Criança e Adolescente; Práticas Restaurativas; Uso/Abuso de Substâncias Psicoativas e Direitos Humanos; Violência Sexual; Inclusão x Exclusão.

Também estiveram presentes na solenidade, a presidente do CMDCA, Maria Neuza Ribeiro, a representante do Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente, Quézia Barros Madeira, o coordenador do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, Gabriel Furtado, e o secretário municipal adjunto de Assistência Social, Rodrigo Barbalho, além da assessora técnica da Semdel, autora e coordenadora do Projeto, Keila Carvalho.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem