agencia

Notícias

Atualizado em 14/04/2016 às 14h15

Prefeitura leva ações da campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde" à Ponta d'Areia neste sábado (16)

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Moradores da Ponta d'Areia recebem, neste sábado (16), ações da campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde", da Prefeitura de São Luís. Intervenções paisagísticas, atividades educativas e de combate ao mosquito da dengue estão na programação da campanha, que é coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e conta também com serviços oferecidos pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Saúde (Semus), Desportos e Lazer (Semdel) e Urbanismo e Habitação (Semurh).

"Esta ação é mais uma maneira de a prefeitura se fazer presente nos bairros. É uma grande mobilização integrada das áreas de saúde, limpeza pública e paisagem urbana, que deverá se estender a outras áreas da cidade nos próximos finais de semana", disse o prefeito Edivaldo. 

O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, ressaltou a importância da parceria da população para concretizar os objetivos da campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde". "Contamos com o apoio da população para a conservação dos espaços públicos. Nesse sentido, trabalhamos com a parceria direta dos Comitês Gestores e das Associações de Moradores onde desenvolvemos os trabalhos", explicou. A ação deste final de semana conta com a parceria da Associação de Moradores da Ponta d'Areia. 

"MAIS LIMPEZA, MAIS SAÚDE"

Na campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde", as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Superintendência Vigilância Epidemiológica e Sanitária, atuam com abordagens educativas, com foco no combate à proliferação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Já a Superintendência de Limpeza Pública, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), promove mais uma etapa da coleta de bagulhos volumosos.

Também como parte da ação, serão plantadas 200 mudas de árvores nos canteiros da Ponta d'Areia, e 250 exemplares de caju. A equipe do Impur conduzirá os serviços de limpeza, poda, roçagem, capina, bem como o mapeamento dos exemplares localizados na região. Na oportunidade, a Blitz Urbana fará a fixação das placas educativas.

A campanha também vai contar também com espaço lúdico e recreativo para crianças e adultos, com atividades orientadas por profissionais da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) com a participação de grupo de escoteiros.

COMITÊS

São Luís tem mais de 50 Comitês Gestores, um dos principais eixos do Programa São Luís Cidade Jardim, implantado na gestão do prefeito Edivaldo, em outubro de 2014. Os comitês são coordenados pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e contam com a atuação dos moradores que desempenham ações de mobilização e atividades de preservação dos espaços públicos.