agencia

Notícias

Atualizado em 15/04/2016 às 13h40

Prefeitura de São Luís realiza roda de conversas com lideranças comunitárias

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Governança Solidária e Orçamento Participativo (SEMGOP), reuniu-se com lideranças comunitárias dos bairros Aurora, Planalto Anil Aurora, Vila Isabel Cafeteira e grupos religiosos, na noite da última terça-feira (12), em mais uma Roda de Conversa do Programa Eu Participo. Sob a responsabilidade da SEMGOP, o encontro tem como objetivo promover a participação popular dentro das comunidades.

O titular da secretaria, Olímpio Araújo, explicou à comunidade a contextualização de reconstrução do Orçamento Participativo, elencando pontos importantes desta importante ferramenta participativa, entre eles a construção de um modelo de gestão conjunta entre as ações realizadas pelo poder público para contemplar os anseios da comunidade. "O prefeito Edivaldo está saindo do gabinete e indo até a população ouvir suas reinvindicações. Isto é muito importante para a liderança da comunidade e para a conscientização dos cidadãos ludovicense", disse ele.

O Programa Eu Participo traçou para o resgate do Orçamento Participativo uma nova roupagem para consolidar a participação popular na administração da cidade de São Luís. Ao lado da sede da SEMGOP, foi implantado o primeiro Centro de Formação Popular, instrumento que busca dar para o cidadão ludovicense, por meio de cursos voltados aos direitos sociais, gestão pública, elaboração de projetos e gestão de entidades sociais.