agencia

Notícias

Atualizado em 18/04/2016 às 14h50

Prefeitura promove arborização durante ação da campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” na Ponta d’Areia

Prefeitura promove arborização durante ação da campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” na Ponta d’Areia

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura promove arborização durante ação da campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde" na Ponta d'Areia
A Prefeitura de São Luís avança com os serviços e ações da campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” na capital maranhense. Na Ponta da Areia, o sábado (16), foi dia de plantio de exemplares para compor o projeto paisagístico da região, atividades de lazer, coleta de bagulhos volumosos e orientações preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Cerca de 600 exemplares de ipês, palmeiras, salsas e cajueiros foram plantados ao longo dos canteiros e extensão da areia, no bairro do Ponta d’Areia.  A área recebeu também serviços de poda, roçagem, capina e mapeamento dos exemplares de plantas localizados na região.

"O projeto paisagístico do local contempla a arborização de toda a extensão do espigão. Também foi realizado um amplo trabalho de limpeza que, por determinação do prefeito Edivaldo, se estenderá até o próximo fim de semana. A ação contemplou ainda a coleta de bagulhos volumosos, que possibilitou o recolhimento correto dos inserviveis descartados irreglarmente", explicou o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho.

MAIS LIMPEZA, MAIS SAÚDE

A campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” é coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e conta com serviços e ações das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Saúde (Semus), Desportos e Lazer (Semdel) e Urbanismo e Habitação (Semurh). Na Ponta d’Areia, a atividade foi desenvolvida com ampla participação de crianças e adultos da Associação dos Moradores da Península, além de grupo de escoteiros.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Superintendência Vigilância Epidemiológica e Sanitária, realizaram abordagens educativas. A medida visa evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya.

A Superintendência de Limpeza Pública, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), orientou os moradores sobre o descarte correto dos resíduos e coletou volumes bagulhosos. Já a Blitz Urbana realizou o posicionamento de placas educativas.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem