agencia

Notícias

Atualizado em 20/04/2016 às 15h27

Prefeitura de São Luís inicia novos cursos para 300 servidores municipais nesta segunda (25)

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís inicia a partir desta segunda-feira (25) uma nova agenda de cursos na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem). Participam desta etapa 300 servidores municipais, que terão seus conhecimentos atualizados em capacitações que integram a política do prefeito Edivaldo para elevar a qualidade do serviço prestado à população.

Segundo a diretora da EGGEM, Maria Eugênia Branco, a capacitação dos servidores se torna uma ferramenta indispensável para a oferta de um serviço de qualidade. "O investimento na capacitação dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo dentro da proposta de promover uma gestão participativa", observou Maria Eugênia Branco.

Entre os cursos estão Segurança no Trabalho; Gestão e Avaliação de Políticas Públicas; Primeiros Socorros; Qualidade no Atendimento ao Cidadão; Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Elaboração de Gestão de Projetos Básicos e Termos de Referência; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão de Arquivo; Documentação e Protocolo; Libras Básico; Informática Básica e Internet e Excel Básico. Os cursos vão acontecer na sede da Eggem situada à Rua das Andirobas, 26, no Renascença.

EDUCAÇÃO CONTINUADA

Maria Eugênia explicou que a as capacitações integram o Programa de Educação Continuada, por meio do qual são promovidos cursos, palestras, congressos, oficinais e treinamentos; e o Programa de Formação Técnica que tem como objetivo capacitar servidores em tecnologias da informação na área de gerenciamento de dados eletrônicos e em redes de computadores oportunizando o desenvolvimento profissional dos servidores municipais.

Por meio do Programa de Formação Técnica, estão sendo oferecidos os cursos de Montagem, Manutenção e Configuração de Redes que tem como público alvo servidores com conhecimento avançado em informática e com conhecimento básico em rede de computadores; o curso Administração de Redes e MS-Project, que também exigem conhecimento avançado em informática.