agencia

Notícias

Atualizado em 25/04/2016 às 18h06

Prefeitura de São Luís divulga resultado da primeira etapa do concurso para Procurador do Município

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou nesta segunda-feira (25), o resultado da prova objetiva do concurso para o cargo de Procurador do Município. A lista foi publicada na edição de 25 de abril de 2016 do Diário Oficial do Município e está disponível no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), no campo Editais.

O concurso é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís para o preenchimento de 20 vagas, além de cadastro de reserva. A coordenação e organização do certame é da Fundação Carlos Chagas. Segundo Andreia Obregon, da Comissão Permanente de Concurso Público da Prefeitura, cada etapa do concurso deverá acontecer conforme programação do certame estabelecido no edital. Na segunda fase, o candidato aprovado se submete à prova dissertativa, dia 22 de maio. Esta fase terá duração de cinco horas e é de caráter eliminatório e classificatório. O candidato deverá responder a quatro questões e construir uma peça jurídica.

A prova oral ocorrerá na terceira etapa do concurso, eliminatória e classificatória. Para esta fase será lançado um edital específico e a data de sua realização será marcada. Esta etapa terá presença de banca examinadora. A última fase, a prova de títulos, que tem caráter classificatório, também com data a ser marcada e detalhada em edital específico. Após a divulgação das notas das respectivas provas, abre-se prazo para recursos conforme previsto no edital.

CONCURSO

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos aprovados no concurso terão salário de R$ 9.981,60. O certame é coordenado por comissão composta por representantes de órgãos da administração municipal, como Secretaria Municipal de Administração (Semad), Controladoria Geral do Município (CGM), Comissão Permanente de Licitação, tendo participação da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Maranhão como órgão externo.