agencia

Notícias

Atualizado em 04/05/2016 às 16h09

Prefeitura realiza serviços de arborização e melhoria da infraestrutura da Praça do Pescador

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza serviços de arborização e melhoria da infraestrutura da Praça do Pescador A Praça do Pescador recebeu serviços de arborização e infraestrutura. A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Subprefeitura do Centro Histórico, em parceria com o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) e o programa São Luís, Cidade Jardim. Desde 2015, cerca de 1.800 mudas de árvores foram plantadas em praças e canteiros da capital maranhense.

A arborização da Praça do Pescador, localizada no Portinho, contou com o plantio de 20 palmeiras imperiais, 10 palmeiras reais e cinco patas de elefante. O plantio foi realizado pela equipe do Impur em toda a extensão da praça. Além das melhorias na arborização do espaço público, a Subprefeitura do Centro está realizando ainda a implantação de 24 novos bancos de madeira em toda a extensão da praça, além da implantação de 38 novos postes com iluminação LED.

O subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, comemora o trabalho de arborização do Centro realizado desde 2015. "Já realizamos o plantio de cerca de 1.800 mudas de árvores em praças e canteiros de São Luís. O programa de arborização é uma determinação da gestão do prefeito Edivaldo e tem como objetivo oxigenar a região do plantio, dar mais vida a esses locais, além de deixá-los mais bonitos", afirmou.

A ação é realizada em parceria com programa São Luís, Cidade Jardim, coordenado pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur). "Estão sendo desenvolvidas diversas ações na manutenção de praças e logradouros públicos do Centro, bem como o plantio de árvores em vários espaços beneficiando. A medida visa também o melhoramento do paisagismo público de nossa cidade”, disse o presidente do Impur, Luís Carlos Borralho.

Além do Impur, a ação conta com a parceria da Fundação Semza Frontiere-Onlus, entidade internacional que ficará responsável pela conservação e manutenção da Praça do Pescador.

REQUALIFICAÇÃO

Entregue em 2015 completamente revitalizada a Praça do Pescador devolveu à cidade, em especial aos moradores dos bairros do Portinho, Desterro e adjacências, a oportunidade da convivência social e de desenvolvimento de atividades esportivas em total segurança. A praça é composta de quadra poliesportiva, posto de policiamento, pista de cooper, paisagismo e equipamentos de ginástica. 

O projeto da praça foi inteiramente elaborado pela Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), sob a supervisão da Superintendência do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

                         Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem