agencia

Notícias

Atualizado em 26/04/2016 às 17h45

Prefeitura capacita servidores na área de formalização e execução dos processos de despesa

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura capacita servidores na área de formalização e execução dos processos de despesaServidores municipais dos setores de Orçamento e Finanças, Assessoria Jurídica, entre outros, participaram da capacitação na área de Formalização e Execução dos Processos de Despesas, nesta terça-feira (26), na sede da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) no Jardim Renascença I. A formação é promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM).

"A gestão do prefeito Edivaldo investe na capacitação dos servidores municipais.Todos os anos estamos realizando esse curso para atualizar os servidores. Apresentamos as principais mudanças na legislação, as novas exigências dos órgãos de controle interno e externo", destacou controlador geral do Município, Délcio Rodrigues.

A capacitação dos servidores é fundamental para formalização correto dos processos. Durante o curso, ministrado pelo auditor de Controle Interno do Munícipio, Fábio Nunes, foi apresentado desde a abertura do processo com todas as suas fases até o arquivo, além da finalização do processo de despesa com seu efetivo pagamento.

CAPACITAÇÃO

Holden Barbosa, que trabalha no setor de finanças da Secretaria Municipal de Cultura, disse que o curso é uma oportunidade para aprimorar o conhecimento e evita falhas na execução da formulação dos processos. "Esta é a primeira vez que participo do curso. É uma experiência muito positiva", observou. Para Edinilde Santos, que atua na área de contabilidade, o curso agrega conhecimento para uma melhor atuação na prática do dia a dia.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem