agencia

Notícias

Atualizado em 28/04/2016 às 14h50

Campanha de limpeza e poda da Prefeitura de São Luís avança para as áreas Cohama e Vinhais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Dando continuidade as ações de limpeza e poda de árvores nos espaços públicos da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), realiza neste sábado (30), mais uma etapa da campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde". Nesta etapa, serão atendidas às áreas da Cohama e Vinhais, totalizando 10 espaços que receberão intervenções. A concentração da ação ocorrerá na Praça do Letrado, a partir das 8h da manhã, com atividades de dança, recreação e participação dos escoteiros mirins.

De acordo com o presidente do Impur, Luiz Borralho, os logradouros públicos serão alvo da limpeza. A ação visa ainda alertar a população para a necessidade  manutenção desses espaços.

"Dez áreas serão atendidas. Entre elas, quatro espaços hoje que estão sendo usados para descarte irregular de resíduos. A ação vai limpar esses espaços e vamos também conscientizar a população para valorização dos logradouros públicos", detalhou Borralho. Ele antecipou também que a Blitz Urbana instalará placas educativas nos terrenos não murados.

As condições da iluminação pública de todos os espaços serão analisadas. A ação também será marcada pelo plantio consciente de mudas de diferentes espécies e pela poda de galhos de árvores.

Durante a ação, técnicos da Vigilância Sanitária realizarão atividades educativas de alerta e combate contra o mosquito Aedes aegypti junto aos membros dos comitês gestores das áreas e comunidade em geral.

Os espaços públicos que passarão pelos serviços são a Praça da Cohama (atrás do Big Gago) e a Praça da Caixa D'água, ambas na Cohama. No Vinhais receberão serviços a Praça do Letrado, a Praça do Saraiva; a Praça Viva Vinhais e a Área de Vivência da Rua do Fio até a Avenida Jerônimo de Albuquerque.